08/11/2021 às 15h21min - Atualizada em 08/11/2021 às 15h21min

Fãs de Travis Scott descrevem cenas de caos e tragédia no Astroworld Festival

Ao menos oito pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas durante o show, que aconteceu na sexta-feira (5)

CNV BRASIL

TK Tellez, que esteve presente durante o último show do rapper Travis Scott em Houston, nos Estados Unidos, sabe que os festivais podem ficar loucos. Mas nada, diz ele, poderia tê-lo preparado para a tragédia que se desenrolou na noite de sexta-feira (5) no Astroworld Festival.

Tudo começou uma hora antes de Travis Scott se apresentar, quando Tellez e sua namorada ficaram perto do palco na esperança de ter uma visão melhor do rapper.

 

Mas antes mesmo de Scott aparecer, as coisas ficaram feias. A multidão avançou enquanto o artista estava no palco.

“A multidão ficou cada vez mais apertada e, naquele ponto, era difícil respirar. Quando Travis apareceu cantando sua primeira música, eu testemunhei pessoas desmaiando ao meu lado”, disse Tellez, 20, à CNN.

“Estávamos todos gritando por socorro e ninguém nos ajudava ou nos ouvia. Foi horrível. As pessoas gritavam por suas vidas e não podiam sair. Ninguém conseguia mover um músculo.”

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o tumulto que, de acordo com pessoas no show, sobrecarregou a equipe do evento e a equipe médica no NRG Park. Os mortos tinham idades entre 14 e 27 anos.

Os espectadores descreveram o evento como traumatizante, com muitas testemunhas dizendo que viram corpos sem vida sendo pisoteados em meio ao caos. Aqueles que sobreviveram tiveram que lutar para escapar da multidão enquanto a música continuava.


Link
Notícias Relacionadas »