16/11/2021 às 09h46min - Atualizada em 16/11/2021 às 09h46min

Camila Pitanga deixa Globo após 25 anos e assina com streaming: Cresci aqui

A atriz Camila Pitanga está deixando a TV Globo após 25 anos de empresa para assinar com a plataforma de streaming HBO Max. O anuncio foi feito pela atriz e pela empresa Trigo Agência de Ideias, que a assessora .

No comunicado, Camila agradeceu a Globo pela visibilidade e pelos papéis em novelas — ela ainda vai ao ar no Globoplay com Olga na série "Aruana".

Camila fez questão de dizer que não é um "adeus" a TV, "até porque após 25 anos" ela pode "dizer que a Globo é parte dela" e que deixa "amor" na emissora.

Quando decidimos não renovar no formato tradicional eu via o modelo como uma separação. E isso rasgava meu coração até que eu ouvi uma coisa que gostei muito: "não é uma separação, é uma filha saindo de casa para ir pro mundo". É isso! Eu quero o mundo! Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo, pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é para sempre. Camila Pitanga

Camila ainda terminou o texto de despedida deixando um "até já" e celebrou a parceria com a Globo como um casamento.

Entre os papéis feitos, ela destacou Bebel em "Paraíso Tropical". A atriz fez "Velho Chico" "Babilônia", "L"Pecado Capital", "Belíssima", "Mulheres Apaixonadas" e temporadas em "Malhação".

Em 2013, "Lado a Lado", novela que estrelou na Globo no horário das 18h, ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela — disputado com "Avenida Brasil".

"Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida. Vi meu pai, meu irmão, meus amigos, pessoas que se tornaram minha família, criando e produzindo naquele ambiente. Saio grata, feliz e convicta de saber como me mantive em evolução e inquieta em 25 anos de casa. Um casamento dos mais longos e profundos que pude viver!", escreveu.

Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida. Camila Pitanga

Assim como Grazi Massafera, Camila Pitanga deixa de ter exclusividade com a emissora carioca.

Segundo a assessoria, o contrato com o HBO Max é de três anos com Camila atuando em produções e desenvolvendo projetos como produtora executiva.

Recentemente, Lázaro Ramos também deixou a Globo e pode atuar como desenvolvedor de projetos em uma plataforma de streaming da Amazon . Em entrevista a Mano Brown no 'Mano a Mano', ele disse que a decisão tinha a ver com a vontade de propor e incluir mais diversidade de fato nas produções.


Link
Notícias Relacionadas »