23/12/2021 às 07h55min - Atualizada em 23/12/2021 às 07h55min

“Minha vida está acabando.” Lima Duarte faz reflexão emocionante ao celebrar 91 anos

Em uma publicação em que comemorou seus 91 anos, Lima escreveu uma mensagem de muito valor sobre a sua realidade de vida atual

Lima Duarte é um dos artistas mais consagrados do país. Ator, diretor de telenovela, radialista, dublador e apresentador, ele começou a sua carreira na rádio, trabalhando como sonoplasta, mas acabou migrando para a televisão, onde fez sucesso estrelando produções especiais que se mantêm na memória do público, mesmo após muitos anos, como é o caso de O Bem-Amado (1973), Roque Santeiro (1985), Pedra sobre Pedra (1992) e Fera Ferida (1994).

Assim como muitos atores da sua geração, ele conquistou o carinho e a admiração de muitas gerações de brasileiros, que cresceram acompanhando os seus trabalhos e aprenderam um pouco com cada um dos seus personagens.

Em sua velhice, o ator está mais afastado das grandes produções e tem vivido em um sítio, no interior, onde pode estar em contato com a natureza. Em seu perfil no Instagram, Lima compartilha sua rotina com os mais de 140 mil seguidores, que sempre mantêm a interação com o ator.

Foi também nessa rede social que, em março deste ano, ele fez uma profunda reflexão, que tocou o coração de muitos fãs, pessoas que admiram a sua história. Em uma publicação em que comemorou seus 91 anos, Lima escreveu uma mensagem de muito valor sobre a sua realidade de vida atual.

2minha vida esta acabando Lima Duarte faz reflexao emocionante ao celebrar os 91 anos

2minha vida esta acabando Lima Duarte faz reflexao emocionante ao celebrar os 91 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@limaduarte.

Disse que as suas mais de nove décadas de vida foram “muito bem vividas”. Compartilhou que muitos momentos, histórias e personagens o moldaram em quem é hoje em dia e disse que, nos últimos tempos, tem vivido muito suas memórias, recordando do seu trabalho no teatro, TV e cinema, e da sua mãe, infância e demais lembranças. O ator finalizou sua reflexão dizendo que sua vida “já está acabando”, mas que a sua memória “vai persistir”.

Nos comentários, o apoio e o carinho recebido foram muito grandes. Embora muitos tenham se entristecido ao pensar que o ator está em idade bastante avançada, aproveitaram a oportunidade para parabenizá-lo pela grande e consolidada carreira que construiu durante todos os anos de atuação, e foram muito sinceros ao dizer que o ator fez parte de suas vidas.

O ator Selton Mello escreveu na publicação de Lima que ele é o “ídolo genial” e tem um “legado único”. A atriz Virginia Cavendish também se manifestou, manifestando sua “admiração gigante” pelo colega de profissão.


Link
Notícias Relacionadas »