15/06/2022 às 09h15min - Atualizada em 15/06/2022 às 09h15min

"Pantanal": atores testam positivo para Covid e fim das gravações em Aquidauana é antecipado

Elenco da novela “Pantanal” na prainha em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Atores da novela Pantanal que gravam na região de Aquidauana – cidade a 36 quilômetros de Campo Grande – testaram positivo para Covid-19. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, por conta disso, o fim das gravações no pantanal sul-mato-grossense foi antecipado em uma semana.

Em nota, a TV Globo confirmou o diagnostico, mas não detalhou quantos atores testaram positivo para a doença, nem o estado de saúde deles. Informações de bastidores, no entanto, falam em quatro ou cinco atores infectados pelo coronavírus.

Por causa disso, parte do elenco voltará uma semana antes para o Rio de Janeiro, já que as gravações no Pantanal estão na reta final.

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”.

Essa é a segunda vez que o elenco vem a Mato Grosso do Sul para as filmagens da novela. Desta vez, os atores estão no interior de Aquidauana há cerca de duas semanas.

Desde o início das gravações, o protocolo adotado contra a disseminação da Covid-19 entre a equipe da novela segue regras rigorosas. O elenco é dividido em núcleos e as filmagens acontecem em diferentes frentes. Cada núcleo é testado antes de grava e em caso de resultados positivos, o grupo “infectado” é isolado. Os demais seguem com as filmagens previstas em cronograma.


 
Link
Notícias Relacionadas »