22/11/2022 às 08h51min - Atualizada em 22/11/2022 às 08h51min

Escolas municipais de Fátima do Sul elegem seus novos diretores no dia 30

É importante que todos levem documento de identificação com foto para o dia da eleição.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Na próxima quarta-feira (30/11), as escolas municipais Favo de Mel - CAIC e São Francisco, em Fátima do Sul e da escola O Pioneiro no Distrito de Culturama, elegem seus respectivos diretores para o mandato nos próximos três anos.

A votação ocorre das 8h às 17h e poderão votar os professores do quadro permanente, professores convocados em aulas de vagas puras, funcionários administrativos do quadro permanente e os contratados por período igual ou superior a um ano, lotados na unidade escolar, o pai ou a mãe ou responsável pelo estudante regularmente matriculado e frequente e os estudantes regularmente matriculados e frequentes com idade mínima de 12 (doze) anos completos até a data da eleição.

A votação ocorrerá na sede de cada escola.  Os candidatos são professores que lecionam na escola a mais de três anos, e ainda, que atendem aos requisitos de formação acadêmica exigida em edital.

A Secretaria de Educação pede aos pais que participem do processo eleitoral, pois isso definirá a direção da escola pelos próximos anos.  O resultado da eleição será divulgado, logo após o encerramento da apuração dos votos.

Na escola Favo de Mel – CAIC que têm cerca de 794 alunos matriculados, a única que além do cargo de diretor elegerá também o diretor adjunto. Concorrem a reeleição pela CHAPA 01 as Professoras Margareth e Rosangela (adjunta) e pela CHAPA 02 Professores Vadu e Magno (adjunto).

 
Na escola O Pioneiro, localizada no distrito de Cultuama, com pouco mais de 200 alunos matriculados, concorre pela CHAPA 01 Professora Sandra Balotin e pela CHAPA 02, tenta a reeleição o Professor Caludinei Assunção.
 

 

Na escola São Francisco, localizada no Bairro Centro Educacional, com 690 alunos matriculados, a atual diretora Joelma Cortez, concorre a reeleição como candidata única.

 
Link
Notícias Relacionadas »