17/01/2023 às 11h01min - Atualizada em 17/01/2023 às 11h01min

Na próxima semana, Governo vai convocar mais 265 aprovados em concurso para professor

Profissionais já estarão em sala no início do ano letivo

Governador Eduardo Riedel durante encontro com a Fetems. (Foto: Natháia Rabelo)
Em reunião com representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou que, já na próxima semana, será publicada nova lista de convocação de 265 professores aprovados no concurso público feito pelo Estado no ano passado. De acordo com Riedel, os profissionais começam a trabalhar já no início do ano letivo. 

"Havia um impedimento legal por ser um ano eleitoral, então, comunicamos que as vagas vão ser chamadas de imediato para o ano letivo", comentou o governador. Pelo cronograma, as aulas para estudantes do ensino fundamental começam no dia 3 de fevereiro e para alunos do ensino médio em13 de fevereiro.

Esta será a terceira chamada dos novos professores da rede estadual de ensino. A primeira foi em julho do ano passado, com a convocação de 463 profissionais, e a terceira, pouco tempo depois, com outros 19.  Os servidores tomaram posse em novembro.  Realizado em abril, o concurso teve mais de 20 mil participantes para salários de até R$ 10,3 mil. Foram aprovados 1.936 candidatos para 722 vagas oferecidas no edital. 

"Nós estamos completando aqui o que estava no edital e entendemos que quem vai ganhar com isso, além dos trabalhadores, é a qualidade da educação pública de MS", comentou o presidente da Fetems, Jaime Texeira. 

Segundo ele, a intenção é que sejam completados que quer completar os 1000 candidatos que era prioridade do acordo, por isso espera parcerias com o Gov MS.

Link
Notícias Relacionadas »