17/05/2023 às 16h28min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h28min

Acusado de matar “Quaieira” em Culturama vai a júri nesta sexta-feira em Fátima do Sul

Edivaner Moura Barbosa, conhecido como “Quaieira”, de 42 anos, foi morto com uma facada no pescoço

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Edivaner Moura Barbosa, conhecido como “Quaieira”, de 42 anos
Erison Castilho Santana, 34 anos, réu confesso de matar Edivaner Moura Barbosa, conhecido como “Quaieira”, de 42 anos, com uma facada no pescoço, no dia 05 de fevereiro de 2022, no distrito de Culturama, será julgado nesta sexta-feira (19), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Fátima do Sul.

O crime aconteceu de forma brutal. Erison disse que foi até a casa da vítima que estava com o filho, de sete anos. Ele então pediu para que a criança deixasse o local e em seguida, assassinou o homem. “Perdi a cabeça”, disse, sem conseguir confirmar com quantos golpes assassinou Edivaner, que foi atingido no pescoço e chegou a ser socorrido para o Hospital da SIAS, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que Erison logo após desferir os golpes de faca contra a vítima fugiu em seguida em uma camionete F350, prata, que foi localizada na manhã do dia seguinte ao crime, abandonada na Avenida Presidente Vargas, na saída de Itaporã, região norte de Dourados.

O autor foi encontrado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados em ação conjunta entre as polícias dos dois municípios.

Erison foi preso ainda no domingo, 1 dia após o crime, na rua José de Alencar, no Jardim Maxuel, num conjunto de quitienetes, embaixo da cama. Com ele, os policiais também encontraram a faca utilizada no crime, inclusive, suja de sangue.

Considerado perigoso, Erison Castilho acumula passagens policiais por tentativa de homicídio e era alvo de mandado de prisão por um estupro, ocorrido em Sidrolândia.


Erison Castilho Santana, réu confesso de homicídio

 
Link
Notícias Relacionadas »