23/05/2023 às 17h57min - Atualizada em 23/05/2023 às 17h57min

Porta de ônibus abre, aluno de 9 anos cai e sofre traumatismo craniano em Nova Andradina

Menino de 9 anos, aluno da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, sofreu traumatismo craniano ao cair de um ônibus escolar em movimento na tarde de segunda-feira (22).

O acidente teria acontecido na zona rural. A criança voltava da escola no coletivo que é de uma empresa terceirizada e brincava no corredor quando, por motivos que ainda estão sendo apurados, a porta traseira do veículo abriu e o menino caiu na estrada.

De acordo com o site Nova News, o condutor parou o ônibus e prestou os primeiros atendimentos ao menino que foi levado até uma Unidade de saúde da região e em seguida encaminhada para o Hospital Regional de Nova Andradina.

Em nota, a secretaria informou que o menino, junto com outros amigos, brincava nos corrimões do coletivo e acabou caindo na escada. Com isso “colidiu violentamente com a porta traseira do veículo, a ponto de ser arremessado para fora do ônibus”, diz o documento.

Como estava distante da cidade e sem sinal de telefone, o motorista socorreu o aluno e ele foi atendido por volta das 13h30 de ontem. Ele estava consciente, mas foi transferido para Dourados por suspeita de traumatismo craniano.

“No momento, o aluno encontra-se internado, apresentando um quadro estável, em Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado de sua família e do chefe do transporte escolar da Prefeitura de Nova Andradina. O veículo coletivo encontra-se periciado e com vistoria atualizada. O Governo Municipal, através de sua Secretaria de Educação, prestará o suporte necessário para a família e à criança, aguardando seu pronto restabelecimento”, diz a nota.


Link
Notícias Relacionadas »