31/05/2023 às 18h00min - Atualizada em 31/05/2023 às 18h00min

Motorista que teria ingerido bebida, atropelou e matou ciclista vai a júri na sexta em Fátima do Sul

Renilde Batista Fernandes, 59 anos foi atingida em pista quando seguia em uma bicicleta nas proximidades da esquina do antigo Correios, no bairro Katira.

Imagem do acidente que matou ciclista em 25 de fevereiro de 2017, na cidade de Fátima do Sul. (FOTO:WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul acatou denúncia do Ministério Público (MP-MS) e determinou que o motorista acusado de atropelar e matar a ciclista Renilde Batista Fernandes, 59 anos, em 25 de fevereiro de 2017, na cidade de Fátima do Sul seja julgado pelo júri popular, marcado para ter início na sexta-feira (02.06), às 8h30, no Plenário do Fórum de Fátima do Sul.
 
Segundo a investigação, Leonardo Gustavo de Oliveira, na época 21 anos, que conduzia uma caminhonete F-1000 cinza, recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou que teria ingerido bebida em uma festa e foi indiciado em flagrante por homicídio.

Do acidente
A vítima seguia de bicicleta pela rua Cristobalina Ruiz Cabelo, quando próximo a esquina do antigo Correios foi atropelada por uma caminhonete Ford/F-1000, conduzida pelo jovem de 21 anos, morador no Centro Educacional, em Fátima do Sul, que seguia na mesma rua sentido a Avenida 09 de Julho.

No dia do acidente testemunhas relataram na delegacia da cidade que viram o momento em que o réu perdeu o controle do veículo e chegou a bater em um muro e árvore antes de atingir a vítima.


Link
Notícias Relacionadas »