22/06/2023 às 11h48min - Atualizada em 22/06/2023 às 11h48min

Aluna de Fátima do Sul vence concurso e representará MS no Concurso de Redação Jovem Senador em Brasília

- DA REDAÇÃO

A Escola Estadual Vila Brasil, com imensa satisfação, celebra a Primeira Colocação da Estudante Maria Eduarda Pinheiro Bom no Concurso de Redação Jovem Senador, promovido pelo Senador Federal.

A Estudante do Segundo Ano do Ensino Médio, munícipe de Fátima do Sul, cidade Favo de Mel, irá participar da Semana de Vivência Legislativa, em Brasília entre os dias 21 e 25 de agosto, e representará as Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Gestor Caíque Bento Casotti: “A Educação em Tempo Integral tem feito muita diferença na vida de nossos estudantes, orientando-os nos três eixos fundamentais: Formação acadêmica de Excelência, Formação para a Vida e Formação de Competências para o Século XXI. Um exemplo claro disso é nossa querida Maria Eduarda que representará a Escola, o Município e o Estado de Mato Grosso do Sul, como vencedora do Concurso de Redação Jovem Senador. Nossos corações se enchem de orgulho com essa conquista da estudante, que com certeza alcançará voos cada vez maiores!”.

A estudante escreveu uma redação com o tema: “Saúde Mental nas Escolas Públicas”, e teve grande êxito, sendo a vencedora do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Professor Maykom de Faria e Silva: “A estudante demostrou domínio tanto do tema quanto do gênero textual no qual a redação foi produzida. Assim, as aulas de Língua Portuguesa na Escola não se restringem apenas ao estudo da norma gramatical, mas também focam em temas sociais relevantes para os alunos. A estudante está de parabéns em seu desempenho e serve como exemplo aos demais estudantes do Estado de Mato Grosso do Sul”.

A família Vila Brasil, celebrou hoje essa conquista com uma surpresa para estudante, seguida de uma carreata na cidade Favo de Mel.

 


Link
Notícias Relacionadas »