20/09/2023 às 17h13min - Atualizada em 20/09/2023 às 17h13min

Dupla que roubava e descaracterizava bicicletas é detida em Fátima do Sul

Investigação da Polícia Civil revela estratégia engenhosa de descaracterização de bicicletas roubadas

- DA REDAÇÃO
Polícia Civil de Fátima do Sul, através de Investigadores do S.I.G., prende em flagrante homem por furto qualificado e corrupção de menores

Homem e adolescente surpreendidos após terem furtado uma bicicleta e confessaram diversos outros furtos de bicicleta ocorridos na cidade

Na data de ontem (19/09/2023) foi registrado no plantão da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul o furto de uma bicicleta em frente a um estabelecimento comercial desta cidade, localizado no Jardim dos Ipês.

Imediatamente foram iniciadas diligências visando a apuração da autoria e recuperação do objeto subtraído. De posse das imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento, os Investigadores reconheceram um dos autores como sendo um adolescente de 16 anos de idade. Procurado, o jovem  prontamente confessou a autoria do delito e indicou que quem teria cometido o furto juntamente com ele seria um homem de 20 (vinte) anos.

Após  diversas diligências ininterruptas, na manhã de hoje, o homem foi localizado e confessou o crime. Além disso apontou um local onde estariam diversas bicicletas furtadas nos últimos dias e informou que como estratégia para que as bicicletas não fossem reconhecidas, a dupla, juntamente com outras pessoas, desmontava os veículos e juntava peças de umas em outras, descaracterizando as bicicletas originais, além de pintar, raspar e atear fogo, dificultando a vítima ou a Polícia localizar o objeto furtado.

A bicicleta da vítima foi apreendida e devolvida. As demais bicicletas também foram apreendidas e as vítimas de diversos registros de furtos registrados nos últimos dias serão intimadas para tentar reconhecer seus bens.

Em razão de todos os fatos, o homem de 20 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado por concurso de pessoas e corrupção de menores, os quais tem pena de reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos e reclusão, de um a quatro anos, respectivamente.

A Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul esclarece que informações e denúncias podem ser realizadas através dos telefones (67) 9 9891-1063 e (67) 9987-9092 e que o anonimato é garantido.

Link
Notícias Relacionadas »