22/09/2023 às 14h44min - Atualizada em 22/09/2023 às 14h44min

Escolas e CEIMs da REME de Fátima do Sul abraçam a natureza e comemoram o Dia da Árvore

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
No Dia da Árvore celebrado no dia 21 de setembro, as Escolas e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal) da REME (Rede Municipal de Ensino) de Fátima do Sul se uniram em uma série de atividades para celebrar a importância das árvores em nossas vidas e promover a conscientização ambiental entre os alunos.

As atividades começaram pela manhã, com as crianças das CEIMs e escolas reunindo-se em seus respectivos pátios, onde foram plantadas mudas de árvores nativas da região. Os pequenos estudantes receberam orientações sobre como cuidar das árvores, regá-las e protegê-las do crescimento inadequado. Essa experiência prática permitiu que as crianças entendessem a importância de preservar a natureza.

Além disso, durante todo o dia, foram realizadas atividades interativas em sala de aula, incluindo plantio de arvores nativas, palestras, filmes educativos e atividades de arte relacionadas ao tema das árvores e da preservação ambiental. Os professores incentivaram os alunos a compartilhar suas ideias sobre como podem contribuir para proteger o meio ambiente.

Os educadores enfatizaram que as árvores desempenham um papel importante na purificação do ar, na manutenção do equilíbrio climático e no fornecimento de habitat para a fauna. Também destacaram como as árvores são fundamentais para a produção de oxigênio, lembrando aos alunos que todos têm a responsabilidade de proteger esses recursos naturais preciosos.

Além disso, os alunos foram incentivados a pensar em como podem contribuir para a plantação de árvores em suas próprias comunidades, seja através de projetos de arborização urbana, participando de programas de reflorestamento ou simplesmente plantando árvores em suas casas.

 
Link
Notícias Relacionadas »