27/09/2023 às 09h30min - Atualizada em 27/09/2023 às 09h30min

Fátima do Sul une forças na batalha contra as arboviroses com a formação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento

As arboviroses representam uma séria ameaça à saúde da população

A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul deu um passo crucial na proteção da saúde pública ao realizar, na manhã de terça-feira, dia 26, às 9h, a primeira reunião para formação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento das Arboviroses. No encontro, que ocorreu na sala de reuniões do Centro de Especialidades Médicas, representantes de diversas instituições da sociedade civil se uniram para combater ameaças como Dengue, Zika e Chikungunya.

As arboviroses representam uma séria ameaça à saúde da população, tornando uma necessidade a criação destes comitês em Fátima do Sul. A iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta a essas doenças, bem como conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do controle dos vetores responsáveis pela transmissão desses vírus.

Diversos representantes da sociedade fatimassulense marcaram presença na reunião inaugural, incluindo o 14º Batalhão de Polícia Militar, o 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar, o Rotary Club de Fátima do Sul, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Diretoria Executiva do Hospital da SIAS, o Conselho Municipal de Saúde, a equipe do Controle de Vetores, o núcleo de Vigilância Epidemiológica, a coordenação de Atenção Primária à Saúde, entre outros representantes da Secretaria de Saúde.

A formação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento das Arboviroses representa um passo significativo em direção a uma Fátima do Sul mais saudável e resiliente contra essas ameaças à saúde pública.

 
Link
Notícias Relacionadas »