06/11/2023 às 07h45min - Atualizada em 06/11/2023 às 07h45min

Dentista de Campo Grande vira ator e entra em Terra e Paixão em cena de traição de Glória Pires

Diego diz estar vivendo um sonho e entrega conversa com Tony Ramos e Glória Pires nos bastidores. Este é o segundo papel do campo-grandense em novelas da Globo

Ele tinha um sonho quando deixou Campo Grande há dois anos, no meio da pandemia, para se dedicar à carreira de ator. Dentista de formação, Diego Chaparro, de 34 anos, chegou a exercer a profissão na Capital sul-mato-grossense, mas sentiu um chamado do coração e decidiu atendê-lo, mudando totalmente os rumos de sua vida. O rapaz só não imaginava que essa mudança decisiva o levaria até a TV Globo para gravar cenas importantíssimas da novela "Terra e Paixão", ao lado de atores consagrados como Tony Ramos e Glória Pires.

Feliz da vida, o artista deverá aparecer no folhetim de Walcyr Carrasco no capítulo desta segunda-feira (6) e espera ansioso pela exibição de suas cenas. Além disso, o fato de estar participando de uma novela que se passa em Mato Grosso do Sul dá a Diego um significado ainda maior para esta conquista.

Ao Jornal Midiamax, ele conta detalhes da participação da novela das nove da TV Globo e adianta que esta não foi a primeira. Em 2022, sua estreia na televisão aconteceu justamente na emissora, onde participou da trama das seis "Além da Ilusão", protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

"Eu nem tinha fala. Era amigo da Larissa Manoela na cena e essa foi minha primeira participação. Agora, veio essa oportunidade em 'Terra e Paixão'. Fico muito feliz de estar participando e é muito bom fazer parte de uma produção que se passa em Mato Grosso do Sul, a nossa casa", diz ele.

dentista campo grande ator terra e paixão

dentista campo grande ator terra e paixão

Diego gravou "Terra e Paixão" nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com grandes astros da teledramaturgia nacional - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ator de Campo Grande vai estar em flagra de traição na novela das nove

Em relação à "Terra e Paixão", o dentista e ator campo-grandense comenta: "Quando começou essa novela eu pensei 'nossa, quero muito participar'. E veio. Desta vez eu tenho fala e apareço em mais de uma cena", entrega Diego.

"Vou fazer um gerente de motel, onde o Tony Ramos (Antônio La Selva) pega a Glória Pires (Irene) no flagra com o amante dela. Aí tem tiroteio no motel e tudo... E aí eu vou, chamo a polícia, acalmo os clientes. E também tem uma segunda cena em que a Glória Pires vai estar no pátio toda desolada e entra o Rainer Cadete (Luigi) e a Tatá Werneck (Anely) pra consolar ela. E aí eu converso com eles. Então é uma participação um pouquinho maior", detalha.

 
 
dentista campo grande ator terra e paixão

dentista campo grande ator terra e paixão

Ator teve conversa pessoal com Tony Ramos nos bastidores - (Foto: Arquivo Pessoal)

As expectativas estão a mil e Diego não vê a hora de poder compartilhar com todos um pouquinho desse trabalho. Em conversa com o Midiamax, ele revela os bastidores com Glória Pires e Tony Ramos e a sensação de contracenar com esses monstros da teledramaturgia nacional.

"Foi muito legal. No começo do dia, bati papo com Tony Ramos. Ele contou como foi a ida do elenco para Dourados, onde gravaram o início da novela. Mas na hora de contracenar eu fiquei nervoso, porque eles não erram né. Então eu lá, iniciante no negócio, aí bate aquela tensão", relembra.

Depois, ao final da gravação, a ficha realmente caiu para Diego. "Eles são maravilhosos, Glória Pires uma fofa, super atenciosa, e foi um sonho estar ali com eles que são os grande da TV, e estar ali de igual pra igual como ator. Pensei assim 'nossa, eu sou ator mesmo'", vibra.

 
dentista campo grande ator terra e paixão

dentista campo grande ator terra e paixão

Diego e Glória Pires gravando "Terra e Paixão" - (Foto: Arquivo Pessoal)

De dentista a ator: a trajetória de Diego até Terra e Paixão

Nascido e criado em Campo Grande, o dentista virou ator oficialmente há dois anos. Foi quando decidiu se mudar de Mato Grosso do Sul para seguir a carreira artística em São Paulo.

"Na pandemia, resolvi ir em busca do que me dá tesão na vida, porque eu achava que era o que faltava. Então comecei a fazer cursos de teatro em Campo Grande, curso de atuação do Wolf Maya online e as coisas foram começando a acontecer", conta ao MidiaMAIS, relembrando que, na infância, também participava de teatros na Capital de MS.

Por agora, o sentimento de orgulho predomina. "Vim pra São Paulo e aqui tem uma agência e uma agente que cuidam da minha carreira. E aí estou aqui no rolê dessa vida de ator. É o início da minha carreira artística, estou com muito orgulho de estar fazendo parte dessa novela que se passa no Mato Grosso do Sul", relata.


Link
Notícias Relacionadas »