28/12/2023 às 07h30min - Atualizada em 28/12/2023 às 07h30min

Mais um: suspeito de roubo é morto a tiros pela PM em MS

O caso foi registrado como "homicídio decorrente de oposição a intervenção policial

- CAMPO GRANDE NEWS
Portão de entrada do imóvel onde ocorreram os fatos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Carlos Emanuel Ortiz Galeano, de 21 anos, foi baleado pela Polícia Militar e morreu na madrugada desta quarta-feira (28), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ele é apontado como autor do roubo a um veículo Toyota Etio, no Bairro Santa Fé, ocorrido na madrugada de Natal.

O boletim de ocorrência discorre que a PM recebeu informações de que o suspeito estava em um imóvel na Rua Dalva de Oliveira esquina com a Lourenço de Jesus, no Tiradentes. Quando a equipe chegou no local, Carlos percebeu e, conforme relato, atirou contra os policiais. Na sequência, ele correu pelo imóvel para tentar escapar.

Na sala, Carlos efetuou mais dois tiros contra a equipe da polícia, momento em que houve o revide e ele foi atingido. Ainda conforme o registro policial, o rapaz foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas não resistiu e morreu. Com ele, a perícia localizou uma arma calibre 38.

O caso foi registrado como "homicídio decorrente de oposição a intervenção policial" e "posse irregular de arma de fogo de uso permitido", na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 49 pessoas morreram por oposição a intervenção policial em Campo Grande. No Estado, foram 107 óbitos.


 
Link
Notícias Relacionadas »