03/01/2024 às 13h05min - Atualizada em 03/01/2024 às 13h05min

FUGA E CERCO POLICIAL: Autor de furto cai de telhado, é preso, e PM recupera eletrônicos roubados em Fátima do Sul

PM recupera eletrônicos roubados em Fátima do Sul após suspeito cair de telhado

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Na tarde de terça-feira (02), uma equipe de Rádio Patrulha do 14º Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul, respondeu prontamente a um chamado de furto em uma residência localizada em um bairro da cidade. Um indivíduo foi acusado de subtrair equipamentos eletrônicos de um veículo estacionado nas proximidades, onde evidências de arrombamento na porta dianteira indicavam o modus operandi do criminoso.

Agindo com rapidez, a equipe policial organizou um cerco na área, contando com a colaboração dos moradores locais. Durante a operação, um suspeito foi identificado transportando uma bolsa contendo vários itens em uma segunda residência. Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo desobedeceu às ordens e empreendeu uma fuga audaciosa, escalando muros e, eventualmente, caindo de um telhado durante a perseguição.

Após intensas buscas, diversos objetos, incluindo eletrônicos e pertences pessoais, foram recuperados nas proximidades. A proprietária da residência alvo do furto reconheceu os itens, relatando não apenas a subtração, mas também danos materiais causados durante o ato criminoso.

Em um desdobramento surpreendente, uma motocicleta sem identificação e equipamentos de áudio oriundos do veículo previamente atacado foram encontrados. O suspeito, ao admitir a autoria do delito, foi informado sobre seu direito ao silêncio. No entanto, ao chegar à delegacia e passar por um exame de corpo de delito, tentou em vão uma segunda fuga, sendo prontamente recapturado pela equipe policial.

A motocicleta utilizada na ação criminosa foi apreendida e encaminhada ao Detran, enquanto todos os itens recuperados foram entregues à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

 
Link
Notícias Relacionadas »