10/01/2024 às 08h56min - Atualizada em 10/01/2024 às 08h56min

Alunos das Escolas e CEIMs da rede municipal de Fátima do Sul voltam às aulas no dia 19 de fevereiro 2024

Retorno dos alunos às Escolas e CEIMs marcado para 19 de fevereiro

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Alunos das Escolas e CEIMs da rede municipal de Fátima do Sul voltam às aulas no dia 19 de fevereiro 2024. FOTO: DIVULGAÇÃO/SEMECT

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMECT), divulgou a aprovação do Calendário Escolar para o ano de 2024 das Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME). A resolução foi publicada no Diário Oficial em 03 de janeiro, delineando o cronograma que marca o retorno às aulas.

De acordo com a resolução, o ano escolar de 2024 terá início no dia 2 de fevereiro, com a lotação dos professores efetivos, marcando o começo das atividades educacionais. O período de 5 a 7 de fevereiro será destinado ao planejamento nas escolas, seguido por 200 dias letivos. O recesso escolar está programado para ocorrer de 17 a 31 de julho, enquanto o exame final será realizado de 16 a 19 de dezembro.

O calendário ainda destaca o conselho de classe final, marcado para 20 de dezembro, que marca o encerramento do ano escolar nas Unidades Escolares da REME de Fátima do Sul.

O ano letivo de 2024, nas Unidades da Rede Municipal de Ensino, terá uma duração total de 225 dias, com diversos momentos dedicados à formação e planejamento, visando a melhoria contínua do ensino. O calendário prevê também a operacionalização de 5% do ano letivo por meio de Aula Programa (AP), distribuídas em jornadas formativas, formação continuada, conselhos de classe e emendas de feriados.

Com essas diretrizes, a Prefeitura reforça o compromisso com a qualidade da educação em Fátima do Sul, buscando proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos alunos e à valorização dos profissionais da educação. O retorno às aulas está agendado para o dia 19 de fevereiro, promovendo uma retomada segura e planejada para toda a comunidade escolar.

O dia 19 de fevereiro também marca o retorno às atividades nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) de todo o município.

 


Link
Notícias Relacionadas »