Medalhista paralímpico e atualmente participante do Big Brother Brasil (BBB24), Vinícius Rodrigues teve o Bolsa Atleta cortado por conta de sua participação no reality. O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, comunicou na noite de quarta-feira (10) que o atleta paralímpico deixará de receber o benefício. Atualmente, o velocista recebe R$ 15 mil por mês através do Bolsa Pódio.
Segundo a Secretaria Nacional de Alto Desempenho, o órgão não foi informado pelo atleta de 29 anos sobre sua participação no BBB, o reality show da TV Globo que estreou nesta segunda-feira, 8.
Em nota enviada ao Notícias da TV, o órgão explicou a decisão, que foi tomada após Rodrigues não comunicar que participaria do programa de confinamento. Em 2022, o velocista Paulo André Camilo também teve o benefício cortado após ser confirmado na atração.
"Diante da confirmação da sua participação no programa, o pagamento do benefício está suspenso, tendo em vista que o atleta não está cumprindo com o plano esportivo aprovado. Quando o atleta sair do BBB 24, ele será notificado novamente para confirmar se seguirá o treinamento e a participação em competições que estão dentro do plano esportivo entregue ao Ministério do Esporte, para a reativação do benefício. "Caso não aconteça, o atleta terá o benefício cancelado definitivamente. O atleta é bolsista desde 2016 e recebia até o momento a bolsa Pódio, no valor de R$ 15 mil por mês", acrescentou o Ministério do Esporte.