02/03/2024 às 08h54min - Atualizada em 02/03/2024 às 08h54min

Cabeleireiro será indenizado 7 anos após acidente provocado por buracos MS-475 em Glória de Dourados

Imagem de 2016 mostra buracos no trecho da MS-475 onde houve o acidente (Foto: Reprodução/Processo judicial)
Ação com pedido de indenização ao Estado de Mato Grosso do Sul, devido à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) não ter feito a manutenção da MS-475, dará ao ex-cabeleireiro Ronann Nobre Piona uma pensão mensal no valor de um salário mínimo.

O valor será pago com data retroativa ao dia do acidente, 16 de maio de 2016 até o dia em que Ronann completar 76 anos de idade.

Além disso, a Agesul terá que pagar R$ 50 mil pelos danos morais sofridos. Ronann pediu também o pagamento de valores por danos estéticos, o que foi negado pela Vara Única de Glória de Dourados.

A sentença que deferiu os valores saiu sete anos após o acidente, depois de ter que recorrer com a ação em segunda instância.

O acidente - No dia 16 de maio de 2016, o ex-cabeleireiro de Glória de Dourados, Ronann Nobre Piona, iria encontrar uma amiga, em Naviraí.

Ele caiu em vários buracos na rodovia MS-475, que liga Glória de Dourados a Novo Horizonte do Sul.

Dirigindo um Palio Weekend, Ronann perdeu o controle da direção ao tentar desviar dos buracos, em uma curva próxima ao Assentamento Betel.  O veículo capotou várias vezes, segundo os registros policiais do acidente.

Ronann sofreu diversas fraturas e lesões, além de traumatismo cranioencefálico grave. Ficou em coma durante 40 dias.

Atualmente, ele convive com sequelas na fala, no caminhar, nos movimentos dos braços e tem dificuldades de memorização. Segue fazendo sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para melhorar. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Link
Notícias Relacionadas »