08/03/2024 às 07h42min - Atualizada em 08/03/2024 às 07h42min

Operação da Polícia Civil desmantela esquema de tráfico em Fátima do Sul

A Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º Distrito Policial de Fátima do Sul, desencadeou mais uma ação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas na cidade. Na operação, dois homens e um adolescente foram detidos, e aproximadamente 60g de uma substância análoga à cocaína foram apreendidas, avaliadas em mais de R$ 3.000,00 de lucro ilícito.

As autoridades do SIG receberam informações cruciais indicando que um adolescente e um adulto do sexo masculino estavam se deslocando para a cidade de Dourados com o objetivo de adquirir entorpecentes do tipo cocaína para posterior comercialização durante o final de semana em Fátima do Sul.

Com base nessa inteligência, foi montado um cerco policial que culminou na interceptação dos suspeitos na entrada da cidade. Eles estavam em uma motoneta do tipo Biz, cor preta, transportando consigo a substância entorpecente mencionada.

Ao serem abordados, os criminosos prontamente confessaram que a droga seria entregue a um fornecedor residente no Bairro Cohab, em Fátima do Sul, que intermediou o negócio e efetuou o pagamento para que os dois indivíduos realizassem o transporte da substância.

Com base nessas revelações, o terceiro suspeito foi localizado, e em sua posse foram encontradas mais porções de entorpecentes do tipo cocaína, já embaladas e prontas para a venda.

Os dois homens adultos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi autuado por atos infracionais análogos aos mencionados crimes. As drogas apreendidas e o veículo utilizado na ação foram encaminhados para perícia.

O SIG de Fátima do Sul reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao tráfico de drogas, disponibilizando um canal aberto de denúncias anônimas. Informações podem ser repassadas através do telefone e WhatsApp no número 67 99286-0703.

Link
Notícias Relacionadas »