20/03/2024 às 11h59min - Atualizada em 20/03/2024 às 11h59min

Polícia fecha ponto de venda de drogas em Dourados; e prende homens que planejavam distribuição em Fátima do Sul

Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados

Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados, resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas no Residencial Green Ville e na prisão de três homens de 31, 33 e 50 anos de idade.

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando a movimentação de usuários de drogas na residência, na rua Sebastião Giolanda. Em diligências, os militares localizaram a casa. Ao notarem a presença dos PMs, dois suspeitos dispensaram alguns volumes de drogas em um terreno baldio, ao lado da residência.

Após serem abordados, o homem de 33 anos disse que utilizava a casa para a venda de drogas e que os usuários faziam a compra por meio de aplicativo de telefone celular. Já os outros dois indivíduos que estavam no local, afirmaram que compravam os entorpecentes na casa em Dourados e levariam para revender em Fátima do Sul.

Ao todo, foram encontrados 650 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína, dividias em diversas porções, além de materiais utilizados pelos traficantes para o preparado das drogas para a venda.

Os três homens detidos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »