21/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 21/03/2024 às 10h00min

Polícia Científica reúne entidades no Dia "D" de Combate à Dengue em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Em um esforço conjunto e louvável, a Polícia Científica de Fátima do Sul liderou, na quarta-feira, dia 20, uma mobilização que uniu diversos setores da sociedade no combate à dengue. Esta ação foi parte de uma iniciativa abrangente que ocorreu em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

A coordenadora da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Fátima do Sul/MS, Elisangela Souza da Silva, esteve à frente desse importante evento, que contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Ludelça Dorneles dos Santos, da Vigilância Sanitária, representada por Márcia Espindola da Silva e Cássia Felisberto Belarmino, além dos agentes comunitários de saúde e da Polícia Militar de Fátima do Sul.

Representantes da vigilância sanitária enfatizaram que a dengue é uma doença que tem ceifado vidas e que a prevenção é a melhor forma de enfrentá-la. Por isso, é crucial que a população evite o acúmulo de água em recipientes como pneus, latas e garrafas, mantenha sempre fechadas as tampas dos reservatórios de água e do lixo, e preencha os pratinhos ou vasos de plantas com areia. Além disso, é essencial mobilizar os vizinhos e a comunidade para unir esforços no combate ao mosquito transmissor da dengue.

A Secretária de Saúde, Ludelça, ressaltou que essa é uma batalha de responsabilidade coletiva e exortou todos a contribuírem no combate à dengue. Ela alertou para o baixo índice de procura pelos postos de vacinação e pediu aos pais que levem seus filhos aos postos de saúde mais próximos de suas residências.

Após esclarecimentos, todos se dirigiram à Avenida 09 de Julho, onde realizaram uma panfletagem para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

 
Link
Notícias Relacionadas »