22/03/2024 às 17h25min - Atualizada em 22/03/2024 às 17h25min

Rede Municipal de Ensino desenvolve ações de conscientização e combate à dengue em Culturama e Fátima do Sul

Constantemente, projetos interdisciplinares são implementados nas salas de aula.

A Rede Municipal de Educação de Fátima do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde, dedicou esforços e criatividade para implementar um projeto de combate à dengue. A conscientização e prevenção contra o mosquito transmissor da dengue foram promovidas por meio de contação de histórias, brincadeiras, atividades com materiais reciclados, elaboração de painéis, exposição e premiação dos melhores desenhos e redações, peças teatrais, caça ao mosquito, produção de vídeos e, como ponto culminante, a distribuição de panfletos na sede do município e no distrito de Culturama.

O objetivo é enfatizar a importância da Rede de Educação Municipal em contribuir ativamente como parceira da Rede de Saúde, incentivando nas crianças e adolescentes a consciência de ajudar na busca ativa pelo mosquito e no trabalho de prevenção, tornando-os verdadeiros fiscalizadores do combate à dengue.

Este não é o primeiro projeto desse tipo desenvolvido pela rede municipal. Constantemente, projetos interdisciplinares são implementados nas salas de aula.


Link
Notícias Relacionadas »