25/04/2024 às 09h49min - Atualizada em 25/04/2024 às 09h49min
Fátima do Sul promove 1ª Conferência Municipal de Saúde: Rumo a um SUS mais forte e inclusivo
Este encontro reforça o compromisso de Fátima do Sul com a construção de uma saúde pública de qualidade
WASHINGTON LIMA - FÁTIMA DO SUL
No dia 24 de abril, a cidade de Fátima do Sul sediou um evento significativo para a saúde pública local. A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde uniram esforços para realizar a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, um evento que reuniu diversos segmentos da comunidade em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Sob o tópico inspirador "Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer", gestores, profissionais da saúde e usuários do SUS mergulharam em discussões profundas e construtivas. O objetivo central foi elaborar propostas concretas que visam elevar a qualidade da gestão do trabalho e da educação na saúde, atendendo às necessidades específicas da população brasileira.
Durante a Conferência, o ambiente pulsava com o engajamento e a energia dos participantes, que compartilhavam experiências, desafios e ideias inovadoras. Por meio de debates dinâmicos e construtivos, surgiram propostas que prometem transformar positivamente a realidade da saúde em Fátima do Sul e além.
Um dos pontos altos do evento foi a eleição de 16 delegados que terão a importante missão de representar o município na etapa Estadual da Conferência. Esses delegados serão os porta-vozes das aspirações e necessidades da comunidade local perante instâncias superiores, contribuindo para uma abordagem mais abrangente e inclusiva das políticas de saúde.
A 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde não apenas marcou um momento de reflexão e diálogo, mas também representa um passo firme em direção a um SUS mais justo, eficiente e humano. Este encontro reforça o compromisso de Fátima do Sul com a construção de uma saúde pública de qualidade, onde todos têm voz e participação ativa no cuidado comum.