16/05/2015 às 07h11min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Olarte é acusado pelo Fantástico de golpe usando cheques de terceiros

O Estado

Inundado em crise, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, terá que enfrentar mais um escândalo. De acordo com o site do programa Fantástico, da Rede Globo, Olarte repassou cheques em branco, em nome de pessoas de pouco poder aquisitivo e sem relação com a política, para agiotas.

A denúncia será exibida em reportagem durante o programa, domingo (17) à noite. Por causa do golpe, como é tratada a situação, os agiotas cobram valores de até R$ 100 mil das vítimas dos golpes.

Na quarta-feira (13), uma equipe do Fantástico esteve na sede da prefeitura para ouvir Olarte sobre a situação. Vereadores do PT do B – Otávio Trad, Eduardo Romero e Flávio César – também foram ouvidos. A informação foi confirmada pelas assessorias.

Em denúncias anteriores, foi relatado que Olarte usou cheques e transações envolvendo agiotas, totalizando R$ 900 mil, para financiar um golpe político que culminou na queda do então prefeito Alcides Bernal (PP).

Imagem: reprodução Whatsapp

Imagem: reprodução Whatsapp

Mal nova polêmica se espalhou e brincadeiras já foram criadas e compartilhadas sobre a situação (Imagem: reprodução Whatsapp)

O caso segue sob investigação do Gaeco (Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), braço especializado do MPE (Ministério Público Estadual).

Caso já se espalha redes sociais e aplicativos; brincadeiras também já surgem

O vídeo de chamada para a reportagem já circula na internet, principalmente, em compartilhamentos pelo aplicativo Whatsapp. Brincadeiras, com montagens do prefeito recomendando à população a assistir ao programa Silvio Santos, do SBT, no mesmo horário, também já se massificam.

O endereço com o vídeo da chamada do Fantástico pode ser acessado clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »