12/08/2015 às 09h51min - Atualizada em 12/08/2015 às 09h51min

Lula voltará a viajar pelo país para defender governo e o PT

- Terra

Como resposta às críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa terça-feira (11) que está preparando a retomada de suas viagens pelo país. Em discurso na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, Lula defendeu a gestão de Dilma.

Em discurso na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, Lula defendeu a gestão da presidente Dilma Rousseff

Em discurso na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, Lula defendeu a gestão da presidente Dilma Rousseff

 
Em discurso na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, Lula defendeu a gestão da presidente Dilma Rousseff
Foto: Instituto Lula

“Queria dizer para vocês que há cinco anos deixei a presidência e tem gente que me encontra e se queixa de que não falo com a imprensa, e não falo porque não é papel de um ex-presidente falar, porque o papel é da presidente", disse. "Agora, estou quieto no meu canto, mas todo santo dia tem uma provocação, tem uma coisa, e eu estou quieto. Mas quero dizer agora que estou preparando o meu caminho para voltar a viajar por este país”.

Para as camponesas, Lula disse que, além dele, a presidente Dilma, ministros, deputados e senadores da base aliada viajarão pelo Brasil para discutir os problemas do país. “A presidente já começou a viajar, os ministros irão para outro canto, os deputados para outro, os senadores para outro, e eu para outro. Quero ver se os nossos adversários estão dispostos a andar por este país e discutir este país”.

O ex-presidente falou também sobre as dificuldades do atual momento econômico. “Muita gente está preocupada em perder o emprego”, disse. E pediu apoio dos movimentos sociais em defesa das conquistas das administrações petistas, como maior distribuição de renda, acesso ao crédito e redução da pobreza.

“Quando a gente está preocupado, tem que saber o que a gente era quando começamos esta luta, como era esse país há 12 anos, na época dos [atuais] salvadores da pátria”, afirmou. O petista admitiu que a presidente pode ter cometido erros, mas que os problemas do país não são responsabilidade só dela.


Link
Notícias Relacionadas »