18/02/2016 às 14h16min - Atualizada em 18/02/2016 às 14h16min

Envolvido em roubo e morte de técnico agrícola é preso 24 dias após o crime

Mandado foi expedido no dia 17 de fevereiro

- Mídia Max

Na noite de quarta-feira (17), Anderson Ricardo de Arruda Silva, de 27 anos, foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal de Campo Grande. Ele é apontado pela Polícia Civil e pela Justiça como um dos autores do latrocínio que vitimou Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), após 24 dias do crime os mandados de prisão foram expedidos. Anderson foi preso em casa, na noite de quarta-feira e deve ser encaminhado ao presídio, onde cumprirá pena.

Conforme noticiado anteriormente pelo Jornal Midiamax, os envolvidos na morte do técnico agrícola Carlos Guilheme já haviam sido identificados. Além disso, eles se apresentaram à polícia, confessaram o crime, foram reconhecidos pela esposa de Carlos, única testemunha ocular, e mesmo assim foram liberados, já que a Justiça ainda não havia liberado o pedido de prisão.

Após mais de três semanas, com o mandado, Polícia Civil busca William de Jesus Souza, de 22 anos, que já havia 'passado' pela delegacia, confessou que atirou na vítima e agora está foragido.

O crime

De acordo com o depoimento de William, os quatro suspeitos, que estavam em duas motocicletas, acompanharam a picape, até o ponto de ônibus em que Carlos estacionou, pois a esposa dele iria pegar um transporte até Aquidauana. Os assaltantes abordaram as vítimas e, a princípio, Carlos teria concordado em entregar o veículo e desceu da picape com a mulher.

Segundo William e também de acordo com relato da viúva de Carlos, apenas o rapaz de 22 anos estava armado. Bimbim tentava tirar apenas a chave da picape do molho de chaves entregue pela vítima, mas teve dificuldades. Neste tempo, William teria tentado colocar a mulher dentro da picape novamente, para levá-la após o assalto, momento em que Carlos reagiu.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, quando a vítima viu William tentando colocar a mulher dentro da Strada, pegou uma faca que estava no veículo e desferiu o golpe que acertou o braço do jovem. William disparou 4 vezes, mas não atingiu Carlos e saiu correndo. Em determinado momento, ele olhou para trás e deu o último disparo, atingindo o peito da vítima, que acabou morrendo no local.


Link
Notícias Relacionadas »