27/12/2022 às 14h38min - Atualizada em 27/12/2022 às 14h38min

Riedel fecha secretariado uma semana antes da posse

Governador eleito apresentou todos os nomes responsáveis, com ele, pela administração de Mato Grosso do Sul

O governador eleito Eduardo Riedel terminou de indicar, nesta terça-feira (27), o secretariado da futura administração, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2023. Foram indicados os responsáveis por áreas das mais importantes para Mato Grosso do Sul.

Marcelo Miranda, hoje responsável pelo esporte regional, vai comandar a superpasta do Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.

Como previsto Helio Daher ficará a cargo da secretaria de Educação do Estado, uma das pastas com maior orçamento da administração.

Já Eliane Detoni comandará o novo Escritório de Parcerias Estratégicas, uma das promessas de campanha de Riedel.

A surpresa ficou por conta da Assistência Social, que continuará sob o comando de Eliza Cleia, porém como secretária adjunta. O nome final deverá ser anunciado apenas em março, conforme o futuro governador.

A LISTA

Os outros nomes do secretariado já foram anunciados anteriormente. Na pasta da Administração estará à frente a atual secretária, Ana Nardes. Flávio César é o atual adjunto da Secretaria de Estado de Governo e passa a ser o novo titular da Secretaria de Fazenda.

O deputado eleito, Pedro Caravina, assume a Secretaria de Governo. No lugar dele na Assembleia Legislativa assumirá o atual vereador João César Mattogrosso.
Hélio Peluffo é prefeito de Ponta Porã, arquiteto de formação e passará a comandar a pasta da Secretaria de Infraestrutura. Na Casa Civil, o atual titular da Segov, Eduardo Rocha assumirá o posto de secretário.


Link
Notícias Relacionadas »