07/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 07/02/2023 às 08h00min

Câmara de Fátima do Sul abrirá ano legislativo de 2023 nesta terça-feira em Sessão Solene

- Ribero Júnior / Assessoria
Foto: Ribero Júnior / Assessoria

Os vereadores de Fátima do Sul iniciam as atividades legislativas de 2023, na noite desta terça-feira (07), às 19h30, no Plenário Ataulfo de Matos. Durante a Sessão Solene, a primeira do ano, os parlamentares irão apreciar a mensagem da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado (PSD), Plano de Governo para o exercício 2023, além fazer balanço do trabalho do Executivo Municipal.

Sessões Legislativas

O período legislativo compreende o intervalo relativo às Sessões Legislativas Ordinárias que, no primeiro semestre, começa em Fevereiro e segue até julho. Após essa Sessão Solene, que marca o inicio do 1º semestre de 2023, os vereadores retomam seus trabalhos. As Sessões Ordinárias devem ser realizadas, semanalmente, às terças-feiras, sempre a partir das 9h da manhã, com quorum mínimo para iniciar de um quarto (1/4) dos membros, o que equivale a seis vereadores, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Expectativas

O vereador Ermeson Cleber Mendes (PDT), presidente reeleito na ultima sessão de 2022 para o biênio 2023/2024 revelou a expectativa para a retomada dos trabalhos legislativos. “É a melhor possível. O recesso é um momento que os vereadores se ausentam do parlamento, mas a vida política continua. A interlocução com a sociedade e com as comunidades continuam. A retomada dos trabalhos legislativos intensifica esse debate público entre os pares e a população. Então, as expectativas são muito boas”, assinalou.

O parlamentar ainda fez um convite à sociedade para que acompanhe, cobre, sugira e apresente reivindicações, mantendo-se atenta às ações da Casa Legislativa. “Somos representantes da população Fatimassulense, que a gente possa continuar debatendo os problemas importantes da nossa cidade e tendo uma relação respeitosa, de recíproco respeito entre todos os pares da Casa. A gente precisa entender que na ponta disso tudo tem o interesse da população, que deseja e almeja sempre o melhor para nossa querida Favo de Mel”, concluiu o presidente Ermeson (PDT).

Mesa Diretora

No início deste ano, uma nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 tomou posse. A chapa formada por Emerson Cleber Mendes (PDT) – Presidente; Jairo Fernandes (PSD) – Vice-Presidente; Ezequiel Ferreira (PDT) – 1º Secretário; e Nelson Pisano (PSD) – 2º Secretário. A chapa conta ainda com o apoio dos vereadores Diego Carcará (PSD) e Michel do Ceará (PDT), Fabinho de Culturama (DEM), Silvana Vasconcelos (MDB) e Nilsinho Construtor (MDB).

“Todos nós vereadores estamos muito ansiosos para retornar aos trabalhos na Câmara. O trabalho de vereador não para, a gente está na rua diariamente. Na noite deste terça-feira (07), voltaremos também a aprovar os projetos, e a discutir os projetos. Vamos continuar trabalhando para o povo, ajudando, buscando informações e fiscalizando o que é o papel do vereador”, comentou o vereador Jairo Fernandes (PSD) eleito vice-presidente para o biênio 2023/2024.

Acompanhe

A Sessão Solene poderá ser acompanhada, ao vivo, por meio da rede social Facebook. A transmissão ocorrerá pela página oficial da Câmara Municipal de Fátima do Sul (https://www.facebook.com/CamaraFatimadoSul) e também pelas páginas dos jornais digitais Fátima em Dia (https://www.facebook.com/fatimaemdia) e Jornal MS24h (https://www.facebook.com/jornalms24h).


Link
Notícias Relacionadas »