03/05/2023 às 08h45min - Atualizada em 03/05/2023 às 08h45min

Casa de Jair Bolsonaro é alvo da PF em operação contra fraude em dados de vacina

A casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, é alvo da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3). A Operação contra fraudes no sistema de vacinação da Covid-19 também prendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa.

De acordo com o G1, celulares do ex-presidente e Michelle Bolsonaro foram apreendidos na ação. Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas segundo a imprensa nacional, deve prestar depoimento nesta quarta.

Além do ex-ajudante de ordens, outros dois seguranças de Bolsonaro também foram presos, de acordo com a Globo News. A PF investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Operação

A operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das "milícias digitais" que já tramita no Supremo Tribunal Federal. Até às 7h20, no horário do DF, segundo o G1, policiais seguiam no condomínio onde o ex-presidente mora desde que voltou ao Brasil, em março.


Link
Notícias Relacionadas »