18/01/2024 às 15h48min - Atualizada em 18/01/2024 às 15h48min

Em MS, Vereador registra B.O. contra Grupo de WhatsApp

Prefeitura Municipal de Bataguassu | Créditos: Reprodução

No município de Bataguassu, Mato Grosso do Sul, o vereador César de Souza Martins (MDB) tomou uma atitude inusitada ao registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra membros do grupo de WhatsApp denominado "BTG em Debate". O fato ocorreu em novembro de 2023 e envolve acusações de calúnia e difamação.

Segundo a denúncia apresentada pelo vereador, o grupo, que conta com aproximadamente 800 participantes, estaria promovendo críticas destrutivas e exageradas contra vereadores e outras personalidades da cidade. Além disso, César Martins aponta a disseminação de informações falsas no grupo, como alegações de "rachadinha" de salários, uso indevido de veículos da Câmara, desvio de combustível para fins pessoais, entre outros temas controversos.

O "BTG em Debate" não se limita apenas a discussões locais, abrangendo assuntos da política nacional e regional. O grupo, que inclui o presidente da Câmara, vereador Mauro de Souza (PSDB), conhecido como "Maurício do XV", tem como propósito auxiliar na identificação de problemas no município e informar os vereadores para que estes possam agir de maneira mais eficaz. 

Os participantes compartilham reclamações por escrito e vídeos, destacando os desafios enfrentados pela população local, e a falta de transparência na utilização dos recursos públicos é um tema frequente nas discussões.

O Boletim de Ocorrência lista como vítimas, além de César de Souza Martins, o presidente da Câmara, Mauro de Souza, Nivaldo da Silva Reis (PSB), Enivaldo Vieira Marques, Eliane de Oliveira Souza Santos, Celson Magalhaes de Oliveira, Renato Ferreira da Silva (que solicitou a retirada de seu nome da lista por não ter autorizado o registro do BO) e Rafael de Souza Muchon, coordenador administrativo. O caso está sob investigação pela 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu.


Link
Notícias Relacionadas »